Não sejas tu mesmo/a

Aquilo que nós queremos, pode não ser o melhor para nós! Aquilo que nós gostamos, pode não ser o que nos faz bem!

Toda a gente sabe isto, mas será que vamos além de evitar doces porque engordam ? Será que aprofundamos estas diferenças entre o que queremos e o que não queremos, e separamos entre o que nos faz bem e o que nos faz mal ?

Quando vamos de carro a algum sítio, escolhemos sempre o nosso caminho preferido ou o melhor caminho ? Sendo “melhor” aquele caminho que eventualmente tem menos semáforos, menos trânsito, é mais a descer que subir, poupa gasolina, etc …

Ou quando queremos comprar um casaco, escolhemos o nosso preferido ? ou seguimos outros critérios: preço, tecido, cor, pegada ambiental, etc …

Pensar nestes critérios todos constantemente é um absurdo !! ou será que não ?

Se seguíssemos sempre as nossas preferências, iríamos com certeza ter problemas sérios! Engordaríamos que nem uns cachalotes, haveria mais acidentes na estrada, ninguém iria trabalhar, será que estou perto da verdade ?

Será que é melhor seguir aquilo que nós mais gostamos ? Ou será melhor outro qualquer método que até já ajudou outras pessoas ?

O que seria se toda a gente em todo o momento preferisse sempre a sua zona de conforto ?!

A zona de conforto e a forma como te relacionas com ela, é muito do que tu és!

Será que na zona de conforto, está tudo o que te traz felicidade, abundância, saúde, alegria de viver, ou até… um Amor ?! Provavelmente não!

Assumidamente não sabemos a melhor maneira, e então, na ausência de opções, fazemos o que nos apetece, porque afinal, é isso que mais gostamos, somos orgulhosos ignorantes, e o pior cego é aquele que não quer ver!

Por isso, convém sermos mais do que nós mesmos, sermos diferentes, fazer o que nunca faríamos para chegarmos mais longe, para descobrir o que nunca conseguimos encontrar.

E para encontrar um Amor ? O que fazes por isso ?

Preferes encontrar à tua maneira ? seja lá qual for ! Mesmo que passes anos sem sucesso e na solidão, ou pior… com as pessoas erradas que só te vão fazer perder tempo!

Recusas excelentes conselhos de amigos, o mundo à volta é mais feliz que tu, e mesmo assim, preferes assentar raízes contigo mesmo/a, orgulhosamente só!

Não sejas tu mesmo/a… escolhe a estrada que te leva a um destino de felicidade, não interessa se a estrada é a tua preferida, não escolhas a estrada, escolhe o destino… e a estrada será nova!


imagem de pexels